Google+ Badge

Pesquise no Blog

Hey voce

Não se esqueça de aceitar a Jesus se a caso você ainda não o fez. ***** Um abraço da Missionária Tania Brunello.***** Deus te abençoe grandemente!!
Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

1995, UM MOMENTO DE GRANDE DECISÃO EM MINHA VIDA, O ESPIRITO CONTRA A CARNE LUTAVAM CONTINUAMENTE, A DOR TOMAVA CONTA DA MINHA ALMA, A VOZ DE DEUS QUE FALAVA EM MEU CORAçAO CONTINUAMENTE... EU TE AMO... EU QUERIA ESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER COISA, MAS NAO HAVIA FORçAS EM MIM SUFICIENTE PARA QUE EU DESSE O MEU SIM, FORAM MESES DE LUTAS E LAGRIMAS, MEUS DIAS SE CONSUMIAM DIANTE DO ALTAR DO SENHOR EM LAGRIMAS, EM UM DESESPERO E DESEJO DE LIBERTAçAO, EU PRECISAVA DESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, ENTAO PASSEI A AMA-LO COM TODAS AS FORçAS DO EU MEU SER, LI A SUA PALAVRA COMO QUEM LE UM LIVRO DE ROMANCE, E PUDE VER NAS PAGINAS MAIS SANGUINARIAS, O SEU CARATER AMOROSO, ENTAO ME PROSTAVA FACE EM TERRA E CHORAVA EM SEUS PèS, E DIZIA; SENHOR, EU NUNCA MAIS LONGE DE TI, ESTA CANçAO FALAVA EM MEU CORAçAO COM A VOZ DE DEUS E EXPRESSAVA O QUE EU ESTAVA SENTINDO NAQUELE PERIODO DIFICIL, E QUANDO EU MENOS ESPERAVA, A TAO SONHADA LIBERTAçAO VEIO PARA NUNCA MAIS ME DEIXAR, EM UMA TARDE DE DOMINGO, QDO EU NAO ESPERAVA, ELE VEIO EM MEU ENCONTRO, SUA GLORIA TAO REAL, PERFEITA, EU CAI A SEUS PèS, ELE TIROU AS VENDAS DOS MEUS OLHOS, E EU PUDE VER O QUAO SUJA EU ME ENCONTRAVA, EU PUDE TOCA-LO PELA PELA PRIMEIRA VEZ, E SENTI O SEU PERDAO INVADIR A MINHA VIDA, E ME LAVAR, ME RESSUSCITAR, DESDE TAL DIA EU VIVO PARA ADORA-LO, PARA AMA-LO, EU VIVO PARA VC JESUS AMADO, OBRIGADA SENHOR POR TAO GRANDE MILAGRE.

Data e Horas

05/01/2008

.Serie de discursos entre Deus e Satanás, livro de jò. parte 1


Quantas vezes nos encontramos na presença de Deus as tragédias
nos alcançar e não entendemos o porque; nesta historia estudaremos alguns
discursos entre jò e seus três amigos, senti em meu coração de escrever nesta
pagina os discursos trocados entre eles afim de relembrar-mos a vida de
sofrimento de um homem como nós, de carne e osso, e quem sabe compara-la com a
nossa historia de vida e extrairmos algo de bom que nos console ou que nos traga
coragem para continuar a caminhada difícil, ou fé no Deus infalível, mas o que
importa è que esta historia nos ensine como nos aproximarmos mais do criador.

1capitulo
( jò 1. 7, 10 ) O Senhor disse a Satanás, " De onde você veio?"
_ Satanás respondeu;
" de perambular pela terra, e passear por ela".



_ " reparou em meu
servo Jò? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, integro, homem que
teme a Deus e evita o mal".



_ "será que jò não
tem razoes para temer a Deus? " " a caso não puseste uma cerca em volta dele, da
sua família, e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo tudo o que
ele faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas
estende as tuas mãos e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará
na tua face".



( jò 1. 12)
Deus permite que Jò seja tocado por Satanás em tudo o que possuía, menos vida
dele.



( relato de um dos
empregados de jò)



( jò 1. 14, 22
) "os bois estavam arando e os jumentos estavam pastando por perto, quando os
sabeus os atacaram e os levaram embora. mataram a espada os empregados, e eu fui
o único que escapei para te contar!"



( outro mensageiro
apareceu e trouxe o segundo relato)....



_ " fogo de Deus
desceu do céu e queimou totalmente as ovelhas e os empregado, e eu fui o único
que escapou para te contar".



( terceiro
mensageiro)



_ "vieram caldeus em
três bandos, atacaram os camelos e os levaram embora, mataram a espada os
empregados e só eu escapei para te contar".



( quarto e ultimo
mensageiro)



_" seus filhos e
tuas filhas estavam em um banquete comendo e bebendo vinho, na casa do irmão
mais velho, quando um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro
cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou para te
contar".



Jò viveu um momento
de dura realidade, recebeu de uma só vez quatro noticias que o levariam a uma
profunda desilusão espiritual, no início do livro ele aparece como um homem
integro e honesto, que não passava nem um dia sem oferecer sacrifício de
arrependimento pelos seus erros e aqueles de seus filhos, poderíamos dizer que
ele estava com as mãos limpas diante Deus, quantas vezes em nossas vidas nos
encontramos assim, vamos aos cultos, participamos dos eventos da igreja,
jejuamos, oramos continuamente, oferecemos a Deus o que há de melhor em nós,
ensinamos nossos filhos a o adorarem, e confessarem os seus erros, nos
arrependemos quando sentimos o tocar do Espírito Santo em nossa vida,
glorificamos, exaltamos, acreditamos em fim que somos perfeitos, a ponto muitas
vezes de olharmos para as pessoas e enxergar nelas os erros que já não
enxergamos mais em nós mesmos, e entramos a fazer parte dos juízes da terra,
mesmo assim continuamos a dar gloria, cegos muitas vezes, espirituais demais,
sábios aos nossos próprios olhos, santos, intocáveis, religiosos, mas basta uma
permissão de Deus para o nosso castelo de areia desabar e então nos revelamos
quem realmente somos!



Jò, a principio
louvou, glorificou, exaltou, disse;



(jò 1. 20,22 )
ao ouvir isto jò se levantou , rasgou o seu manto, raspou a cabeça. Então
prostrou-se rosto em terra, em adoração disse; " sai nu do ventre da minha mãe,
e nu partirei. O Senhor me deu, o Senhor o levou, louvado seja o nome do
Senhor".



Quantos de nós
teríamos a coragem de nos humilharmos diante de tamanha tragédia, e glorificar
como primeira reaçao? Não è fácil seja para o mais cristão quanto para o menos
cristão, falo como mãe, não deve ser fácil perder um filho quanto mais todos,
ontem assistindo a um filme na TV, vi a cena de uma mãe que presenciava o
assassinato de sua filha adolescente, por um momento me senti como se eu
estivesse no lugar dela, sei que era ficção, mas para mim naquele momento foi
real, senti um medo horrível, e um desespero, por algumas horas as imagens
ficaram no meu subconsciente, e pensei; " glorias a Deus, Ele tem cuidado da
minha casa".



Porém com jò foi
real, seus filhos não existiam mais, e ele como primeira reaçao, glorificou a
Deus, e não o culpou!



Depois disto sabemos
que no capítulo 2, Satanás se apresenta novamente diante de Deus, e Ele pergunta
a Satanás; " reparou em meu servo jò? Não há na terra como ele, irrepreensível,
integro, homem que teme a Deus e evita o mal. Ele se mantém integro, apesar de
você ter me instigado contra ele para arruiná-lo sem
motivo".



" pele por pele! um
homem dará tudo o que tem por sua vida. estende a tua mão e fere a sua carne e
os seus ossos, e com certeza ele te amaldiçoará na tua
face".



-" pois bem ele esta
em tuas mãos, somente poupe a vida dele". Eu creio que quando o Senhor deu esta
autorização a Satanás, ele já sabia qual seria o final de Jò, Ele conhecia a sua
criatura e Ele conhecia a si mesmo, conhecia o seu cara ter bom e amável. Não
importa qual seja o erro que cometemos, ou a aflição pela qual passamos, se Deus
o permitiu foi porque ele te conhece e me conhece, e sabe que bastara uma
palavra sua e tudo voltara ao normal, ele conhece qual será o final desta nossa
historia.



( CAP 2. vs
7,10 ) " saiu pois, Satanás da presença de Deus, e o afligiu com feridas
terríveis, da sola dos pés ao alto da sua cabeça. Então jò pegou um caco de
louça e com ele se raspava, sentado entre as cinzas. Então sua mulher lhe disse;
você ainda mantém a tua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra! " " Ele
respondeu; você fala como uma louca. Aceitamos o bem de Deus, e não aceitaríamos
o mal? "



Em tudo isso jò não
pecou com os seus lábios.



Vimos a leitura dos
dois primeiros capítulos de Jò, e continuaremos a leitura nos próximos dias e
veremos que nem sempre Jò ficou em silencio e veremos que ele tambem murmurou e
se lamentou assim como eu e voce, desta forma poderemos entender tantas coisas
que nos acontecem e o porque de acontecerem, veremos perguntas feitas por ele e
as respostas dadas por Deus, nao deixem de ler as proximas postagens.



Bom saber
mais!



Os Sabeus eram um
povo semita

que, em data desconhecida, entraram na Arabia
setentrional vindos do norte e
fundaram o Reino de Sabà
no território do atual iemem
, cerca de 370 Km a noroeste de
Aden
.



Os Caldeus foram uma
tribo (acredita-se que tenham emigrado da Arábia que viveu no litoral do Golfo
Persico
e se
tornou parte do Imperio da Babilonia
.







Tenha um bom dia
!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e quer mudar a tua HISTORIA, mas para isto voce precisar deixar que Ele entre em teu coraçao.

...

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus ... " Esta imagem ira te direcionar a um outro site, que eu recomendo, boa leitura".