Google+ Badge

Pesquise no Blog

Hey voce

Não se esqueça de aceitar a Jesus se a caso você ainda não o fez. ***** Um abraço da Missionária Tania Brunello.***** Deus te abençoe grandemente!!
Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

1995, UM MOMENTO DE GRANDE DECISÃO EM MINHA VIDA, O ESPIRITO CONTRA A CARNE LUTAVAM CONTINUAMENTE, A DOR TOMAVA CONTA DA MINHA ALMA, A VOZ DE DEUS QUE FALAVA EM MEU CORAçAO CONTINUAMENTE... EU TE AMO... EU QUERIA ESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER COISA, MAS NAO HAVIA FORçAS EM MIM SUFICIENTE PARA QUE EU DESSE O MEU SIM, FORAM MESES DE LUTAS E LAGRIMAS, MEUS DIAS SE CONSUMIAM DIANTE DO ALTAR DO SENHOR EM LAGRIMAS, EM UM DESESPERO E DESEJO DE LIBERTAçAO, EU PRECISAVA DESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, ENTAO PASSEI A AMA-LO COM TODAS AS FORçAS DO EU MEU SER, LI A SUA PALAVRA COMO QUEM LE UM LIVRO DE ROMANCE, E PUDE VER NAS PAGINAS MAIS SANGUINARIAS, O SEU CARATER AMOROSO, ENTAO ME PROSTAVA FACE EM TERRA E CHORAVA EM SEUS PèS, E DIZIA; SENHOR, EU NUNCA MAIS LONGE DE TI, ESTA CANçAO FALAVA EM MEU CORAçAO COM A VOZ DE DEUS E EXPRESSAVA O QUE EU ESTAVA SENTINDO NAQUELE PERIODO DIFICIL, E QUANDO EU MENOS ESPERAVA, A TAO SONHADA LIBERTAçAO VEIO PARA NUNCA MAIS ME DEIXAR, EM UMA TARDE DE DOMINGO, QDO EU NAO ESPERAVA, ELE VEIO EM MEU ENCONTRO, SUA GLORIA TAO REAL, PERFEITA, EU CAI A SEUS PèS, ELE TIROU AS VENDAS DOS MEUS OLHOS, E EU PUDE VER O QUAO SUJA EU ME ENCONTRAVA, EU PUDE TOCA-LO PELA PELA PRIMEIRA VEZ, E SENTI O SEU PERDAO INVADIR A MINHA VIDA, E ME LAVAR, ME RESSUSCITAR, DESDE TAL DIA EU VIVO PARA ADORA-LO, PARA AMA-LO, EU VIVO PARA VC JESUS AMADO, OBRIGADA SENHOR POR TAO GRANDE MILAGRE.

06/06/2010

Estudando sobre Missão, louvor e adoração ( 2° Lição )

  • Amor
Tudo o que Deus faz é baseado no amor, o motivo por detrás das Suas decisões é o amor, por isto Deus olha o coração do homem, e nos ordena a amar sem limites uns aos outros, quando amamos não fazemos o mal, você nunca fará o mal a pessoa a quem você ama não é. O amor não é um sentimento, ele é um mandamento assim como o perdão! Você escolhe amar e perdoar alguém! 
1 JO 3.8  Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
9  Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
10  Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
11  Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
12  Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
13  Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
14  E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
15  Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
16  E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
17  Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
18  No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Deus escolheu livremente viver com a verdade, por isto Ele é santo, Nele na habita o mal.
lv 11-44 Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra;
45  Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.

SANTIDADE QUER DIZER SEPARADOS DO PECADO
AP 4-8 E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. 
Ele tratará a todos da maneira mais justa e sabia e misericordiosa que Ele encontrar.
GN 18.25  Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
DT 32.4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. 
Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça e pôs o capacete da salvação na Sua cabeça. 
Deus é espirito não tem face concreta, Ele é sábio, Ele faz uso inteligente e amoroso de tudo.
RM 11.33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 
SL 104.24 Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. 
EF 3.10 Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, 
Tudo o que Ele faz é a soma da Sua absoluta retidão, sabedoria perfeita e total altruísmo, por isto podemos confiar perfeitamente Nele.
Deus não pode mentir, nem cometer erros porque Ele, somente Ele pode ver as consequências maléficas que o ato do pecado trás sobre o universo.
EX 34.4-7 Então Moisés lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Sinai, como o SENHOR lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedra nas suas mãos.  E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR.  Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.
RM 2.26  Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
JOÃO 14.4  Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
5  Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7  Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Jesus é o único meio para a salvação, não ha outro caminho! Se você esta neste momento seguindo outra estrada pare agora mesmo e tome a direção certa!
Ele sempre escolhe altruisticamente o bem maior de todos os seres-humanos
Todas as veredas do Senhor são misericórdias e verdade para aqueles que guardam as suas alianças e os seus testemunhos.
misericórdias de Deus-
De que maneira Deus pode se comunicar conosco
R- Através da Sua palavra a Bíblia, por sonhos, profecias, através da musica, da natureza e dos animais, Ele pode usar qualquer coisa para se comunicar, a palavra escrita ou falada, através do Seu Espirito Santo.
DEZ MANEIRAS DE NOS RELACIONARMOS COM DEUS ATRAVEZ DA BIBLIA:
  1. lendo
  2. escutando
  3. decorando
  4. contando
  5. meditando
  6. cantando a palavra
  7. estudando
  8. orar a palavra
  9. personalizar
  10. visualizar
Meditação
Meditação é a palavra devocional de ponderar em alguns versículos da palavra com um coração receptivo permitindo ao Espirito Santo aplicar esta palavra ao nosso ser. é receber revelação através da palavra, uma verdade que nos reflete e nos muda, não por simples exclamação, mas por revelação.
JR 15.16  Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.
Meditação NAO é FAZER SERMAO!
DESCOBRI QUE NAO QUERER APRENDER A PALAVRA é PECADO DE IGNORANCIA, O CONHECIMENTO é IGUAL A RESPONSABILIDADE, CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS Libertará, A Bíblia é, SEMPRE FOI E SEMPRE Será A VERDADE DE DEUS, TAMBEM O PROPRIO SENHOR NOS AFIRMA QUE O SEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO, E QUE DEVEMOS NOS GLORIAR EM CONHECER-LO, A MAIOR PARTE DAS VEZES ERRAMOS NO ENTENDER DO TRABALHAR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS E NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS PORQUE NAO CONHECEMOS A DEUS COMO DEVERIAMOS, E ISTO TEM INTRISTECIDO O ESPIRITO SANTO, CAIMOS E TANTAS VEZES PERMANECEMOS CAIDOS E AINDA DAMOS A CULPA A DEUS PELOS ERROS QUE COMETEMOS DIZENDO QUE ERA DA VONTADE  DELE QUE TAL COISA VIESSE A ACONTECER, E NOS ESQUECEMOS DO NOSSO LIVRE-HARBITRIO E QUE JAMAIS DEUS TENTARA ALGUEM E NEM SE FARA TENTAR PELO PECADO PORQUE ELE é SANTO. 
é NESCESSARIO CONHECER-LO MAIS E MAIS. ATRAVEZ DA Meditação ADQUIRIMOS EXPERIENCIAS TREMENDAS COM O ESPIRITO SANTO E APRENDEMOS A OUVIR A SUA VOZ, ME LEMBRO DE UMA EXPERIENCIA LINDA QUE TIVE COM ELE A ALGUNS ANOS ATRAS, ESTAVA SENTADA NO MEIO DO MATO EM RONDONIA, ERA O MOMENTO DA MINHA Meditação DIARIA, O SENHOR ESTAVA ME ENSINANDO A OUVIR A SUA VOZ E OBEDECER-LO, ENTAO ELE ME DISSE QUE OUVISSE O CANTAR DE UM PASSARINHO QUE ESTAVA ALI EM MEIO A OUTROS, FICXEI MEU PENSAMENTO NO SOM E TENTEI NAO DESVIAR.LO, MAS OS OUTROS SONS ME FAZIAM PERDER O FOCO, ENTAO O SENHOR ME DIZIA, VOLTA, E EU RAPIDAMENTE PROCURAVA O CANTAR DO PASSARINHO, E ASSIM FOI POR ALGUNS MINUTOS Até QUE NENHUM OUTRO SOM SE MISTURAVA MAIS COM O DO PASSARO QUE NAQUELE MOMENTO REPRESENTAVA A VOZ DE DEUS PARA MIM, DE-REPENTE O SENHOR ME DISSE, “FILHA QUERO QUE VOCE Vá PARA A BEIRA DO LAGO, QUERO FALAR COM VOCE Lá, ENTAO ME LEVANTEI E COMECEI A CAMINHAR EM Direção DO LAGO, COMO ERA HORA DE ESTARMOS TODOS NO REFEITORIO PARA A Oração, FIQUEI PREOCUPADA COM OS MEUS LIDERES E ME LAMENTEI COM DEUS; “ Senhor, não posso ir agora, irão chamar a minha atenção, ficarão furiosos comigo, porque a esta hora eu deveria já estar no refeitório para a oração”, NAO HOUVE NENHUMA RESPOSTA DA PARTE DE DEUS, ELE HAVIA DITO QUE QUERIA QUE EU FOSSE E EU ESTAVA OBEDECENDO A SUA ORDEM, MESMO ESTANDO COM MEDO DE ESTAR DESOBEDECENDO A ORDEM DOS LIDERES, CAMINHEI MURMURANDO Até O PORTAO DE SAIDA QUE DAVA PARA O LAGO, E DE-REPENTE OUTRA VEZ OUVI A VOZ DE DEUS QUE ME PERGUNTOU; “ TANIA, ONDE VOCE ESTA INDO”?
“ Como assim onde estou indo? O Senhor me mandou ir ao lago que queria falar comigo”!
“ sim, Eu disse que você fosse ao lago que Eu queria falar com você, mas não te disse o dia e nem a hora que você deveria ir, volte que estão te esperando”!
JUSTO! é MUITO IMPORTANTE SABERMOS DE DEUS EXATAMENTE O QUE ELE QUER DE Nós, O TEMPO CERTO PARA CADA Situação, COMETEMOS MUITOS ERROS POR NAO ESPERARMOS QUE ELE TERMINE DE NOS DIZER EXATAMENTE O QUE ELE QUER QUE Façamos, NOS PRECIPITAMOS, é CLARO QUE ELE ESTAVA ME ENSINADO A OUVIR-LO E OBEDECER-LO, MAS CERTAMENTE NUNCA NOS COLOCARA EM Situações DIFICEIS, E JAMAIS NOS FARA ENTRAR EM REBELDIA COM NINGUEM COMO NESTE CASO EU ESTAVA INDO CONTRA AS REGRAS DE HORARIOS DA ESCOLA, DEUS NUNCA TE FARA QUEBRAR REGRAS! SE DEUS TE MANDAR FAZER ALGO, Faça, MAS ESPERE A HORA CERTA E O MOMENTO CERTO, PORQUE HA UM MOMENTO CERTO PARA TODAS AS COISAS, BALAAO, SE PRECIPITOU EM OBEDECER-LO, E VEJA O QUE ACONTECEU, O ANJO ENTROU EM SUA FRENTE VARIAS VEZES COM A ESPADA DESEMBANHADA, E SOMENTE A MULA O VIU, PARA IMPEDIR QUE BALAAO COMETESSE UM GRAANDE ERRO, DEUS TINHA DITO A ELE QUE FOSSE COM SEUS INIMIGOS, MAS NAO TINHA DITO AINDA QUANDO ELE DEVERIA IR E O QUE ELE DEVERIA DIZER E FAZER. A SUA Precipitação PODERIA ACALENTAR A Maldição DO POVO DE ISRAEL E A MINHA CERTAMENTE SERVIRIA SOMENTE PARA ME DISCIPLINAREM.
Princípios de  Meditação
Meditação na pratica é sentar-se com o Senhor e conversar, existe aqui alguns princípios de meditação que usávamos antes de iniciarmos todas as manhas, uma oração curta mas poderosa.
  1. Coração limpo: pedir ao Espirito Santo que limpe nossos corações afim que possamos liberar perdão e estarmos prontos para ouvir-lo
  2. Repreender o ego, nosso eu, porque existe também a voz do nosso eu que fala em nossas mentes, cuidado!
  3. Repreender a voz do diabo, ordenando que ele se cale e não sopre palavras em tua mente.
  4. Pedir o controle do Espirito Santo, que Ele tome a direção da tua oração e meditação.
  5. Agradecer-lo por tudo e pelas vidas que Ele te apresentara em oração e as revelações que você recebera.
  6. Ler o versículo e escutar a voz do Senhor. Se a revelação que você receber não estiver de acordo com a palavra e o caráter de Deus, então NAO foi o Senhor quem falou! Ele jamais ira contra a Sua palavra!
O que fazer se  não sei se os pensamentos vêem de Deus?
  1. Se pergunte se este pensamento glorifica a Deus, exalta a Jesus, tudo o que Deus te revelar será para glorificar a ELE, e nunca a outros.
  2. Aumenta meu conhecimento de Deus?
  3. Esta em harmonia com a Bíblia?
  4. Produz em mim uma reação de adoração, oração, louvor e confissão?
  5. Condiz com o caráter de Deus?
QUANDO NAO OUVIMOS A VOZ DE DEUS FALAR CONOSCO, é PORQUE EXISTA ALGO DE ERRADO COM Nós, ALGUM PECADO NAO CONFESSADO, NESTE CASO Peça AO ESPIRITO SANTO PARA TE MOSTRAR CONFESSE E RECEBA O PERDAO, QUANDO HA UM PERIODO DE SECA EM NOSSAS VIDAS é PORQUE UMAS DESTAS RAZOES ESTA DOMINANDO!
  1. Não estou vivendo o que já recebi ( conhecimento )
  2. Incredulidade
  3. Pecado não confessado
Oração
Oração é :
  1. Rezar
  2. Suplicar
  3. Dialogar
  4. Falar com Deus
  5. Intimidade com Deus
  6. é o básico para a nossa vida!
1TES 5.17  Orai sem cessar.
LC 11. 5  Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
6  Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe;
7  Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar;
8  Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.
9  E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
10  Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

TM 2.8  Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
O que deixa de ser oração?
Processo pelo qual tentamos convencer a Deus daquilo que não é da vontade Dele: 
MT 6.7  E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
  1. Respostas de orações não são como uma lâmpada magica que se acende quando se quer, Deus responde quando Ele quer, e esta resposta pode demorar muito tempo, como Daniel que esperou 21 dias para receber a sua, nunca sabemos o que acontece no espiritual a menos que Ele nos revele. O importante é termos paciência para espera-lá porque certamente ela chegará, nenhuma oração é em vão.
  2. Oração não tem como alvo evitar o teu trabalho e a evangelização no mundo.
 
O que acontece quando oramos?

  1. Recebemos a capacidade de levarmos a obra de Deus adiante  “ Col 1.9  Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual”
  2. Ministramos o coração de Deus
  3. Oração é uma forma de transformação para nós e para o mundo, um processo no qual nos envolvemos nos Seus planos para nós e para o mundo
  4. é a forma de abrirmos a porta de Deus para o mundo
  5. A oração muda as situações adversas, elas transformam as pessoas e nós mesmos
  6. A igreja cresce “ Jr 29.12  Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    13  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.
  7. Recebe poder. “2rs 19.15  E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: Ó SENHOR Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
    16  Inclina, SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo.
    17  Verdade é, ó SENHOR, que os reis da Assíria assolaram as nações e as suas terras.
    18  E lançaram os seus deuses no fogo; porquanto não eram deuses, mas obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.
    19  Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, te suplico, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra que só tu és o SENHOR Deus”. 
  8. Recebemos uma nova direção.  “Jz 6.36 E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,
    37  Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
    38  E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água.
    39  E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.
    40  E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho”.
Como devemos orar ?
  1. Com paciência
  2. Confiança
  3. Com fé
  4. Perseverança 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e quer mudar a tua HISTORIA, mas para isto voce precisar deixar que Ele entre em teu coraçao.

...

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus ... " Esta imagem ira te direcionar a um outro site, que eu recomendo, boa leitura".