Google+ Badge

Pesquise no Blog

Hey voce

Não se esqueça de aceitar a Jesus se a caso você ainda não o fez. ***** Um abraço da Missionária Tania Brunello.***** Deus te abençoe grandemente!!
Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

1995, UM MOMENTO DE GRANDE DECISÃO EM MINHA VIDA, O ESPIRITO CONTRA A CARNE LUTAVAM CONTINUAMENTE, A DOR TOMAVA CONTA DA MINHA ALMA, A VOZ DE DEUS QUE FALAVA EM MEU CORAçAO CONTINUAMENTE... EU TE AMO... EU QUERIA ESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER COISA, MAS NAO HAVIA FORçAS EM MIM SUFICIENTE PARA QUE EU DESSE O MEU SIM, FORAM MESES DE LUTAS E LAGRIMAS, MEUS DIAS SE CONSUMIAM DIANTE DO ALTAR DO SENHOR EM LAGRIMAS, EM UM DESESPERO E DESEJO DE LIBERTAçAO, EU PRECISAVA DESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, ENTAO PASSEI A AMA-LO COM TODAS AS FORçAS DO EU MEU SER, LI A SUA PALAVRA COMO QUEM LE UM LIVRO DE ROMANCE, E PUDE VER NAS PAGINAS MAIS SANGUINARIAS, O SEU CARATER AMOROSO, ENTAO ME PROSTAVA FACE EM TERRA E CHORAVA EM SEUS PèS, E DIZIA; SENHOR, EU NUNCA MAIS LONGE DE TI, ESTA CANçAO FALAVA EM MEU CORAçAO COM A VOZ DE DEUS E EXPRESSAVA O QUE EU ESTAVA SENTINDO NAQUELE PERIODO DIFICIL, E QUANDO EU MENOS ESPERAVA, A TAO SONHADA LIBERTAçAO VEIO PARA NUNCA MAIS ME DEIXAR, EM UMA TARDE DE DOMINGO, QDO EU NAO ESPERAVA, ELE VEIO EM MEU ENCONTRO, SUA GLORIA TAO REAL, PERFEITA, EU CAI A SEUS PèS, ELE TIROU AS VENDAS DOS MEUS OLHOS, E EU PUDE VER O QUAO SUJA EU ME ENCONTRAVA, EU PUDE TOCA-LO PELA PELA PRIMEIRA VEZ, E SENTI O SEU PERDAO INVADIR A MINHA VIDA, E ME LAVAR, ME RESSUSCITAR, DESDE TAL DIA EU VIVO PARA ADORA-LO, PARA AMA-LO, EU VIVO PARA VC JESUS AMADO, OBRIGADA SENHOR POR TAO GRANDE MILAGRE.

Data e Horas

20/06/2012

Carta do Apostolo Paolo aos Timóteo de nossos tempos.

“Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Apocalipse 2:1-5”

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; Esta foi uma ordem que nosso Deus deu a Igreja em Efeso…

Como sempre passei o dia de hoje lendo e meditando no que o Senhor quer dizer para nós, e de-repente o Senhor ministrou em meu coração esta passagem de Apocalipse 2. Efeso era uma igreja que perseverava na fé, eles acreditavam no Senhor, odiavam certas praticas de feitiçarias, e colocavam a prova os que se diziam ser obreiros e não eram, mas enfrentaram uma grande luta, Paolo foi um dos primeiros lideres desta igreja, mas infelizmente precisou se ausentar fisicamente, não abandonando a obra mas deixando em seu lugar seu filho na fé Timóteo, um rapaz de origem Grega e Judia, muito temente a Deus e obediente aos ensinamentos de Paolo, este por sua vez neste período prisioneiro em Roma orientava Timóteo através de suas cartas, que na Bíblia resultam sendo duas, a 1 Tm e 2Tm.

Paolo diz as igrejas de hoje e de sempre:

Timóteo você esta ai em Éfeso como um líder, eu Paolo, estou preso, acorrentado por amor da palavra de Deus, você porem Timóteo, não te desanimes, sei que és um homem tímido, mas Deus te colocou por líder, eu sei que não é fácil, sei o quanto esta difícil para você esta caminhada, você ira encontrar pessoas mal amadas, desanimadas, encontrara pessoas fortes e corajosas, você encontrara covardes, mas você Timóteo, não seja covarde, seja sábio, tenha pulso, seja ousado, tenha animo, eu Paolo já sou um velho e já sofri muito por amor da palavra, em meu corpo carrego as marcas do Evangelho, Porem infelizmente, a igreja da Ásia, exatamente esta que você hoje esta liderando me abandonou! Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Estou aqui prisioneiro, mas você Timóteo não te envergonhes das correntes que prendem as meus braços, e nem te envergonhe do Evangelho de Cristo, siga em frente e pregue como tem que ser pregado, e não te importes se as pessoas iram  preferir viver de mentiras e ilusões, você, segue em frente com a verdade, não tente agradar as pessoas, mas tente agradar ao Senhor teu Deus, pois aqueles que prosseguirem contigo na fé, serão aqueles escolhidos do Senhor, você não temas, por que fidelidade e lealdade são atributos do caráter de Deus e é uma das coisas mais bonitas que o ser-humano possa ter.

A lealdade de um para com o outro é exatamente o sentimento mais nobre que deveríamos ter para com os outros, Jesus foi leal e fiel ate o fim, Ele sempre foi sincero e verdadeiro conosco, nunca escondeu de nenhum de nós que teríamos lutas, perseguições, dores, que seriamos expulsos das igrejas, levados a morte por amor de seu nome, mas também disse que teríamos nossas recompensas. Ele nunca escondeu de nós que nossa caminhada na Terra teria espinhos, porem disse que seria conosco ate a consumação dos séculos.

Ele disse que se perseguiram a Ele também perseguiriam vocês igreja!

Ha uma linda passagem em que Paolo estava em Jerusalém sacrificando no Templo, e algumas pessoas tendo-o por traidor, manifestou uma multidão de pessoas a espanca-ló levando-o quase a morte, os soldados Romanos precisaram interferir tirando-o das mãos da multidão, levando Paolo ao alto da escadaria do Templo, e a seu pedido colocaram-o em pé afim que pudesse falar a esta mesma multidão, o que me chama atenção nesta passagem é a idade do Apostolo, pois era já um velho, havia mais de sessenta anos de idade, não havia mais nele forças físicas de um jovem, mesmo assim, machucado com todos os motivos do mundo para mandar aquele povo para o inferno, ele decidiu pregar, dizer aos que seriam seus inimigos e que o queriam morto, que ainda havia perdão para os seus pecados caso se arrependessem e aceitassem a Jesus como Senhor e Salvador, nos dando aqui uma linda lição de humildade e perdão. O fato de ter perdoado, pregado, não o isentou das grades, no mesmo dia foi conduzido com suas feridas a prisão onde ficou por dois longos anos.

Mas em nenhum momento ele esteve só, Jesus estava com ele naquela prisão.

Igreja, você não esta isenta das dores!

O fato de você ser um líder não te isenta da prisão!

Deus tinha um proposito naquilo, era necessário que ele fosse a Roma, e que ali, ele fosse algemado afim de que hoje este evangelho que hoje lemos fosse pregado nos quatro cantos da Terra, a visão de Deus não estava ali naquele momento presente com Paolo, ela estava no nosso futuro presente e no futuro presente dos nossos descendentes e assim por diante.

…Eu Timóteo não tenho mais a compreensão dos irmãos da Ásia, pois o amor esfriou, mas você não permita que o teu amor esfrie, não me abandone, mas venha logo e traga-me meu manto pois aqui nesta prisão faz frio, estou me sentindo muito só, nas minhas audiências ninguém compareceu, mas o Senhor Jesus estava ali ao meu lado e me fortaleceu, olha, diga a igreja para que se arrependam e voltem, se convertam, pois se não o Senhor vira e tirara do meio deles os seus candelabros, e sem o Espirito Santo ficara muito difícil prosseguir pois Ele é quem nos guia pelo caminho da justiça, nas veredas do Senhor, eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo, por tanto te rogo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo que pregues a palavra, insistas a tempo e fora de tempo, admoestas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Vem logo e não te demores…

Que o Senhor Jesus seja com teu espirito. A graça seja com fosco. Amém.

Com carinho Paolo o velho!

 

 

Obs. parte integrante da pregação realizada na igreja SEMAE em Teresópolis-RJ 04-2012.

( Mensagem meramente ilustrativa, nem todas as palavras fazem parte das cartas de 1 e 2 Tm, mas são palavras inspiradas pelo Espirito Santo durante um sermão.)

Missionaria Tania Brunello

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e quer mudar a tua HISTORIA, mas para isto voce precisar deixar que Ele entre em teu coraçao.

...

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus ... " Esta imagem ira te direcionar a um outro site, que eu recomendo, boa leitura".