Google+ Badge

Pesquise no Blog

Hey voce

Não se esqueça de aceitar a Jesus se a caso você ainda não o fez. ***** Um abraço da Missionária Tania Brunello.***** Deus te abençoe grandemente!!
Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

1995, UM MOMENTO DE GRANDE DECISÃO EM MINHA VIDA, O ESPIRITO CONTRA A CARNE LUTAVAM CONTINUAMENTE, A DOR TOMAVA CONTA DA MINHA ALMA, A VOZ DE DEUS QUE FALAVA EM MEU CORAçAO CONTINUAMENTE... EU TE AMO... EU QUERIA ESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER COISA, MAS NAO HAVIA FORçAS EM MIM SUFICIENTE PARA QUE EU DESSE O MEU SIM, FORAM MESES DE LUTAS E LAGRIMAS, MEUS DIAS SE CONSUMIAM DIANTE DO ALTAR DO SENHOR EM LAGRIMAS, EM UM DESESPERO E DESEJO DE LIBERTAçAO, EU PRECISAVA DESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, ENTAO PASSEI A AMA-LO COM TODAS AS FORçAS DO EU MEU SER, LI A SUA PALAVRA COMO QUEM LE UM LIVRO DE ROMANCE, E PUDE VER NAS PAGINAS MAIS SANGUINARIAS, O SEU CARATER AMOROSO, ENTAO ME PROSTAVA FACE EM TERRA E CHORAVA EM SEUS PèS, E DIZIA; SENHOR, EU NUNCA MAIS LONGE DE TI, ESTA CANçAO FALAVA EM MEU CORAçAO COM A VOZ DE DEUS E EXPRESSAVA O QUE EU ESTAVA SENTINDO NAQUELE PERIODO DIFICIL, E QUANDO EU MENOS ESPERAVA, A TAO SONHADA LIBERTAçAO VEIO PARA NUNCA MAIS ME DEIXAR, EM UMA TARDE DE DOMINGO, QDO EU NAO ESPERAVA, ELE VEIO EM MEU ENCONTRO, SUA GLORIA TAO REAL, PERFEITA, EU CAI A SEUS PèS, ELE TIROU AS VENDAS DOS MEUS OLHOS, E EU PUDE VER O QUAO SUJA EU ME ENCONTRAVA, EU PUDE TOCA-LO PELA PELA PRIMEIRA VEZ, E SENTI O SEU PERDAO INVADIR A MINHA VIDA, E ME LAVAR, ME RESSUSCITAR, DESDE TAL DIA EU VIVO PARA ADORA-LO, PARA AMA-LO, EU VIVO PARA VC JESUS AMADO, OBRIGADA SENHOR POR TAO GRANDE MILAGRE.

20/06/2012

Hoje Deus quer curar Ana’s Penina’s e Eucana’s

 

A palavra de Deus em 1Samuel Cap.1 diz assim:

“Que existia um homem de nome Elcana, este vivia na Cidade de Ramataim-Zofim da região montanhosa de Efraim, Segundo a Bíblia, Elcana tinha duas mulheres: Ana  e Penina.

Penina deu-lhe vários filhos. Ana, contudo era estéril e não lhe dava descendência.

Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao Senhor dos Exércitos em Siló; onde estavam ali os sacerdotes do Senhor,
1 Samuel 1:3”

Hoje, o Senhor quer falar sobre cura da Alma, Deus  quer falar sobre lares, famílias destruídas e famílias restauradas. Nesta historia o Senhor nos mostra uma família quase destruída por anos, crentes, pessoas que já haviam ouvido falar de Deus e que continuamente iam ao Templo para buscar-lo, para adora-lo, isso se repetia todos os anos, frise bem esta parte “ todos os anos”.

A palavra de Deus diz que estas duas mulheres viviam em guerra entre elas,  em competição, uma tinha o que a outra não tinha e vice versa, Elcana amava a Ana, esta porem era estéril, o que para aquela época e cultura significava maldição, uma vergonha para um homem não ter uma descendência, isto gerou em Ana um forte sentimento de depressão, de insatisfação pessoal, ela não se sentia uma mulher realizada, pois lhe faltava algo para que fosse completa, este sentimento de amor de Elcana por Ana gerou em Penina um forte sentimento de amargura, ódio, inveja, ressentimento, pois ela via cotidianamente o homem que ela amava amando outra mulher, seus sentimentos não eram correspondidos, ela por sua vez gerava filhos, era uma terra fértil, produtiva, mas dentro dela faltava algo.

Penina tinha sido abençoada por Deus, ela pode dar uma continuidade a seu esposo, meditando chego a conclusão de que talvez Elcana tivesse se casado com ela justamente com este objetivo pois Ana não podia gerar filhos, era usança e costume deles naquela época ter concubinas, servas que gerassem filhos em lugar das esposas, nisto vejo Penina como uma opção, usada para este fim.

Estes motivos geravam um grande conflito entre estas duas mulheres, hoje vemos estas coisas acontecerem em nossos dias, situações semelhantes dentro e fora da igreja, vivemos em conflito dentro e fora de nossa casa, competições na igreja, no trabalho, na escola, nas amizades, entre irmãos, marido e mulher, obreiros contra obreiros, vizinhos, parentes,  e ate mesmo em caso de adultério quando os amantes entram em competições com as esposas ou esposos, é muito mais fácil que estas coisas aconteçam com as mulheres, pois os homens resolvem seus problemas de um modo mais violento, mesmo assim existem casos nos quais eles também competem pelo amor de uma mulher, tais competições do nosso dia a dia que deixa algo a desejar em nossas emoções.

Temos vivido neste conflito cotidiano o que tem gerado em nossos corações muitas tristezas, amarguras, sentimentos de inferioridade, e neste dia Deus quer curar estes sentimentos, Ele quer te libertar destes sentimentos ruins, hoje Deus quer curar sentimentos de rejeição, ferida profunda da alma, você quer ser curado (a)?

Eu creio que este dia Deus reservou para que você seja curado (a)!

Deus hoje quer curar você Ana…

Deus hoje quer curar você Penina…

Elcana segundo a Biblia era um homem que já não sabia mais o que fazer com suas mulheres, ele se preocupava com Ana, pois esta em seu estado depressivo já não comia e só chorava, certamente imagino que muitas vezes ele deva ter pensado em sumir, desaparecer, dar carta de divorcio, quem sabe ele saia de casa e ficava horas em um botequim de beira de estrada bebendo até tarde pois não sentia mais nenhuma vontade de voltar para casa e encontrar a mesma situação, reclamações e lamente-las, acusações, uma jogando na cara da outra a sua situação difícil, ele que talvez se sentisse arrependido das suas escolhas, Talvez ele além de ter os seus problemas conjugais ainda estivesse enfrentando sérios problemas financeiros, talvez com os próprios filhos, talvez estes pegando as dores da mãe o tratassem com rebeldia, quem sabe?

Nunca iremos saber ao certo, mas aqui estou ilustrando alguns casos de “Elcana’s” do nosso tempo de hoje, homens que como ele também se sentiram e se sentem em um beco sem saída.

A Bíblia diz que ele já não suportava mais os lamentos e a tristeza de sua amada, certamente ele teria se transformado em filhos caso lhe fosse possível somente para que ela fosse feliz, talvez Ana fosse do tipo de mulher que guardasse tudo dentro dela, o que causaria ainda maior a sua dor, eu já fui ANA, já tive momentos em que desejei a morte, momentos em que eu queria somente solidão, e nada e nem ninguém podia anular aquela dor que estava dentro de mim, eu sei o que é ser dependente de remédios e viver querendo se esconder em um quarto escuro e não querer ver ninguém, por que durante muitos anos de minha vida eu fui esta Ana, amargurada, ressentida, pois queria ter em minha vida o amor das pessoas que eu amava, queria ter muitas vezes coisas que não eram para mim, e que não podia ter, vazia, com sentimentos de inferioridade, sentimentos de rejeição, vivia em competição com minhas irmãs, com as pessoas a minha volta, ate que nada fez mais importância para mim,  pois eu já acreditava que não havia nascido para ser feliz, existia sobre mim um espirito de autocomiseração que me levava a sentir pena de mim mesma, ele me mantinha como sua prisioneira fazendo-me crer que eu era a vitima, então percebi que estava sendo Penina e por muitos anos eu fui esta Penina.

Muitas vezes queremos ter algo que não é nosso, e não satisfeitos insistimos neste algo, batemos com a cabeça contra o muro, e as vezes de tanto querer Deus ate nos concede e ai pagamos um alto preço por aquilo e depois o que acontece? Nos viramos contra Deus, damos a culpa a Ele e começamos então o nosso questionamento, “ por que estou passando por tudo isso”?

Mas a responsabilidade é somente nossa! Somos os únicos responsáveis por tudo que iremos colher, pois a palavra de Deus afirma que aquilo que o homem semear isto também ceifara, Deus nunca será responsável pelas nossas atitudes e escolhas erradas, não podemos jogar em suas costas a responsabilidade de algo que fomos nós mesmos que pedimos a Ele e que tantas vezes procuramos com nossas mãos, se plantarmos amor colheremos amor, mas se plantarmos tempestade iremos colher tempestade, a Bíblia diz que somos perdoados por Deus mas que iremos colher cada consequência dos nossos erros, eu por seis longos anos estive distante dos caminhos do Senhor, fui ao fundo do poço, no lamaçal do pecado, fui perdoada, voltei para o Senhor, me humilhei diante Dele mas colhi consequências daquilo que eu havia plantado, Deus não tinha me colocado naquela situação, eu mesma escolhi ir, Ele nunca quis que eu estivesse em certas situações da minha vida mas Ele permitiu por que eu queria estar ali, eu escolhi me sujar, usei o meu livre-arbítrio.

Deus fez o casamento como ato monogâmico, mas o homem escolheu para si a dor de cabeça de ter mais de uma mulher e vice versa, o casamento é um ato de amor e fidelidade, santidade entre um homem e uma mulher, afim de que os filhos desta aliança sejam santos, mas Deus permitiu que eles tivessem em passado muitas esposas e concubinas, afim de popular  a Terra, mas isto não era uma obrigação e sim uma escolha, Elcana sabia que a sua atitude de ter uma segunda esposa mesmo amando a primeira feriria os sentimentos das duas e de consequência os seus, mesmo assim o desejo de ser pai, de ter uma descendência fez com que este homem tomasse uma decisão que não poderia mais ter volta.

“Todos os anos esta família saia de sua casa e iam em direção a Tenda da Aliança”…

“Todos os anos, meses, dias, estas pessoas saem de suas casas em direção a igreja, montes, e locais de cultos,  para buscar a Deus”.

Fazem quilômetros  para irem adorar a Deus, sacrificar, pedir perdão pelos seus pecados, e isto não importa a sua religião, todos fazem as mesmas coisas, os mesmos sacrifícios, mas no final, voltam para as suas casas da mesma forma, com as mesmas feridas da alma.

Ana, Penina e Elcana, voltavam todos os anos com suas feridas, nada mudava. Por que será?

Quantas vezes você foi a igreja e voltou para a sua casa do mesmo jeito?

Eles tinham dinheiro mas eram infelizes!  Não adiantava nada eles irem de ano em ano sacrificar, naquela época era necessário o sacrifício de um animal sem defeitos para o pagamento dos seus pecados, era uma ato de arrependimento pelos seus pecados, mas de quais pecados eles se arrependiam?

Pois arrependimento quer dizer mudança de atitude, e isto não acontecia, então eram sacrifícios de tolo, Inútil!

Hoje não é mais necessário este ato, pois Jesus é o nosso cordeiro sem defeito Ele já se sacrificou por nos, por todos aqueles que Nele crer, para que tenhamos a vida eterna, e este mesmo Jesus esta ai do teu lado neste momento enquanto você lê esta postagem, ESTE JESUS QUER MUDAR A TUA HISTORIA NESTE DIA!

Ele quer te lavar, te purificar, te transformar de dentro para fora, curar tuas feridas…

Tiveram momentos em minha vida nos quais pessoas vieram para me criticar, me jogar para baixo, mas elas não sabiam o que eu estava sentindo dentro de mim, eu creio que isto esteja acontecendo também com você, mas hoje o Senhor diz que esta historia ira mudar, mas para que ela mude é necessário que você queira, por que não depende somente Dele, depende de você também, vai depender do teu coração, pois Ele não vai invadir os teus sentimentos, Ele não vai te forçar a nada, para que haja mudanças em tua vida, você precisara ter atitudes, força de vontade, eu só estou aqui agora escrevendo este post, por que um dia eu quis ser liberta, desejei do fundo do meu coração ser curada, tive uma atitude, eu quis fazer minha aliança verdadeira com Cristo, pois Ele já tem uma aliança com você mas você precisa fazer a tua aliança com Ele, eu sei que não é fácil sair de certas situações sozinho, é preciso ter muita força de vontade, mas Deus esta ai para te ajudar neste momento, eu sei que para entrar em certas situações é muito fácil, mas para sair, somente as mãos de Deus, e estas mãos estão ai neste momento estendidas para você!

Quando eu estava lá no fundo do poço, eu disse a Deus: “Senhor se tu queres que eu saia daqui, me arranque pelos cabelos se necessário for pois eu sozinha não consigo,  eu quero mas não consigo”…

…E poucos dias depois eu estava tocando os pés do Senhor Jesus e sendo liberta, a palavra de Deus diz que se o filho do homem nos libertar então seremos livres verdadeiramente.

Penina sabia como poderia ferir Ana, assim ela se sentia vingada vendo sua rival sofrer, quando estamos feridos, amargurados, com ódio de alguém queremos destruí-lo, enquanto não o vemos sangrar não paramos de machucar, com palavras e atitudes.

Deus quer mudar quadros de Penina’s hoje!

Elcana só estava colhendo os seus frutos…

Penina humilhava Ana publicamente expondo a sua privacidade em publico, as pessoas a olhavam com olhos de desprezo pois ela era maldita, uma vergonha para seu marido, Ana abaixava a cabeça e talvez se escondesse por trás do véu e chorasse…

Você tem sido vitima do preconceito da sociedade? Para eles você não tem valor? Para eles você não é frutífero? A tua vida não sai do lugar, você anda, anda e não evolui?

Mas hoje a estéril vai dar a luz!

Hoje você vai frutificar!

E diz o Senhor que mais numerosos serão os filhos da estéril do que daquela que pode dar a luz…

Gostaria de pedir para você Ana, você Penina e você Elcana fazer aquilo que Ana fez, por que depois de muitos anos de sofrimento esta mulher resolveu entrar na presença do grande Eu Sou, não para reclamar, se lamentar, mas a Bíblia diz que ela se humilhou, e chorou profundamente,  ela falava com a sua alma, seus lábios mexiam mas não se ouviam palavras, ela confessou suas fraquezas, não se lamentou do seu marido ou da rival, ela confessou os seus pecados, disse:

“Deus eu sou uma mulher amargurada de espirito, depressiva, rancorosa, infeliz, preciso de ajuda, ajuda-me! Sou pecadora Senhor, tenho errado, feito coisas erradas, esta aqui a minha alma, lava-mi Senhor, Cura-me, transforma-me, perdoe estes meus pecados e ajuda-me a perdoar os meus inimigos…

Ana precisou confessar com seus lábios as suas dores uma por uma, chamando-as pelo nome e apresentando ao único que poderia Cura-lá…

Vamos ANA, levante tua voz ai onde você se encontra, e apresente a Ele as suas dores, pois Ele é o único que poderá te curar…

Vamos Penina, diga a Ele agora, Deus, eu pequei pois odeia tal pessoa, sinto muita raiva, tenho dito e feito coisas terríveis, tenho invejado, assassinado com a minha indiferença, tenho sido orgulhosa, tenho humilhado as pessoas, porque sou ferida de alma, quero ser amada, quero ser aceita, quero ser alguém especial e não tenho tido a atenção que mereço, quero possuir o que não é para mim, reconheço que não é meu, mas eu não consigo ser livre, me faz mal, mas eu não consigo sozinha, por favor me ajude, me perdoe, eu me arrependo…

Vamos Elcana levante a tua voz diante de Deus neste momento, diga a Ele que esta difícil, que você foi egoísta mas que não sabia o que estava fazendo, diga que você quer mudar o rumo da tua historia e que somente Ele pode te ajudar, que você reconhece teus erros, tuas escolhas e que você assume todos eles e que quer se converter, corrigir cada um, diga o quanto você esta sofrendo, chame pelo nome todas as tuas feridas e coloque diante Dele, pois o Mesmo Deus que ouviu e curou Ana esta ai ao teu lado pronto para enxugar as tuas lagrimas.

Sabe o que aconteceu com Ana??

Aquilo que esta para acontecer com você neste momento…

“Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez uma aliança ( voto ), dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
1 Samuel 1:9-18”

Neste momento Ana recebe o seu primeiro milagre…A cura da alma! “A mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste”.

Certo tempo depois Deus se lembrou de Ana e lhe concedeu um filho, e ela cumpriu com sua aliança, levando seu único filho Samuel ( profeta ) ao Templo do Senhor e o consagrou a Deus por toda a sua vida!

Ana’s hoje o Senhor quer mudar o teu semblante, mas depende de você quer enxergar os teus pecados e confessa-los diante do Pai..

Que o Deus de Israel te conceda as petições dos teus lábios, vá em paz!

Missionaria Tania Brunello.

Pregação Igreja AD em Teresópolis-RJ 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e quer mudar a tua HISTORIA, mas para isto voce precisar deixar que Ele entre em teu coraçao.

...

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus ... " Esta imagem ira te direcionar a um outro site, que eu recomendo, boa leitura".