Google+ Badge

Pesquise no Blog

Hey voce

Não se esqueça de aceitar a Jesus se a caso você ainda não o fez. ***** Um abraço da Missionária Tania Brunello.***** Deus te abençoe grandemente!!
Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

1995, UM MOMENTO DE GRANDE DECISÃO EM MINHA VIDA, O ESPIRITO CONTRA A CARNE LUTAVAM CONTINUAMENTE, A DOR TOMAVA CONTA DA MINHA ALMA, A VOZ DE DEUS QUE FALAVA EM MEU CORAçAO CONTINUAMENTE... EU TE AMO... EU QUERIA ESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER COISA, MAS NAO HAVIA FORçAS EM MIM SUFICIENTE PARA QUE EU DESSE O MEU SIM, FORAM MESES DE LUTAS E LAGRIMAS, MEUS DIAS SE CONSUMIAM DIANTE DO ALTAR DO SENHOR EM LAGRIMAS, EM UM DESESPERO E DESEJO DE LIBERTAçAO, EU PRECISAVA DESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, ENTAO PASSEI A AMA-LO COM TODAS AS FORçAS DO EU MEU SER, LI A SUA PALAVRA COMO QUEM LE UM LIVRO DE ROMANCE, E PUDE VER NAS PAGINAS MAIS SANGUINARIAS, O SEU CARATER AMOROSO, ENTAO ME PROSTAVA FACE EM TERRA E CHORAVA EM SEUS PèS, E DIZIA; SENHOR, EU NUNCA MAIS LONGE DE TI, ESTA CANçAO FALAVA EM MEU CORAçAO COM A VOZ DE DEUS E EXPRESSAVA O QUE EU ESTAVA SENTINDO NAQUELE PERIODO DIFICIL, E QUANDO EU MENOS ESPERAVA, A TAO SONHADA LIBERTAçAO VEIO PARA NUNCA MAIS ME DEIXAR, EM UMA TARDE DE DOMINGO, QDO EU NAO ESPERAVA, ELE VEIO EM MEU ENCONTRO, SUA GLORIA TAO REAL, PERFEITA, EU CAI A SEUS PèS, ELE TIROU AS VENDAS DOS MEUS OLHOS, E EU PUDE VER O QUAO SUJA EU ME ENCONTRAVA, EU PUDE TOCA-LO PELA PELA PRIMEIRA VEZ, E SENTI O SEU PERDAO INVADIR A MINHA VIDA, E ME LAVAR, ME RESSUSCITAR, DESDE TAL DIA EU VIVO PARA ADORA-LO, PARA AMA-LO, EU VIVO PARA VC JESUS AMADO, OBRIGADA SENHOR POR TAO GRANDE MILAGRE.

Data e Horas

21/06/2012

Saul ou Davi.. Quem você tem sido, ?

MaosdeOleiro

 

1Samuel 16

“O Senhor disse a Samuel, Até quando você ira se entristecer por causa de Saul? Eu o REJEITEI como Rei de Israel

Encha um chifre com Óleo e vá a Belém e Eu o enviarei a Jessé pois escolhi um de seus filhos para faze-lo Rei”.

Esta é a Palavra do Senhor para os nossos corações neste dia! Amém!

Amada igreja, todos conhecemos esta passagem da Bíblia onde o Senhor nos relata a Historia de dois homens, todos os dois escolhidos por Deus para um proposito, liderar sobre um povo, o Seu povo!

Nesta passagem o Senhor da uma ordem a Samuel o Profeta, que fosse até  uma determina família e consagrasse um homem a Rei de uma Nação. 

Um dia o nosso Deus, escolhe na Terra um povo para que este povo pudesse ser uma benção para todos os outros povos da Terra, para que através destes pudesse vir ao mundo a salvação de todos os que cressem em Seu filho. Um povo separado para fazer a diferença entre as Nações, eram pessoas nas quais ninguém dava nada por eles, então o Senhor apresentando-se a eles disse: Eu sou com vocês, e vos conduzirei em meu caminho, faço convosco uma aliança eterna, e serei para Israel como Pai e ele me será como filho, abaterei todos os vossos inimigos e vos darei vitorias, se somente permanecerem comigo, se me amarem e me respeitarem, todos os lugares desta terra vos darei por herança, e sereis abençoados em tudo que fizeres.

Nenhum inimigo prevalecera sobre as vossas vidas! Por que todas as vezes em que entrares em batalhas Eu o Senhor dos Exércitos estarei ali para vos dar vitória, e quando vocês se sentirem cansados, amedrontados Eu vos darei descanso diz o Senhor.

Havia porém uma outra promessa de que o Senhor lhes daria uma terra que manasse leite e mel, produtiva, abençoada, onde plantariam e colheriam, seriam proprietários e não mais peregrinos em terra alheia. Seriam uma Nação.

Nós sabemos que temos um Deus fiel, sabemos que pode passar o tempo que for Ele sempre ira cumprir as suas promessas em nossas vidas, indiferentes de sermos ou não fieis a Ele. Não importa se estamos sofrendo, em lutas, o tempo do deserto, Ele ira cumprir o que nos prometeu no tempo certo, nem antes e nem depois, mas no Seu tempo.

A única coisa que aquele povo escolhido deveria fazer era adora-lo em espirito e em verdade, obedecer, ser extremamente obedientes! Quando Ele dissesse vai a direita eles deveriam ir, se dissesse vai a esquerda, deveriam ir, e isso por que? Por que Ele era um Deus mandão?

Não! por que Ele sabia o que era melhor para eles, pois seus olhos não poderiam ver atrás das montanhas mas os olhos de Deus, estes podiam ver o futuro.

Os olhos de Deus estão fitos em teu futuro!

Não ha lugar onde você possa se esconder dos olhos de Deus, ate mesmo quando andamos pelas ruas os Seus olhos nos acompanham, quando dormimos, diz a palavra do Senhor, que Ele esquadrinha nossos corações e nesta hora o Senhor dos Exércitos esta ai do teu lado sondando o teu coração.

Você crê que Ele esta ai do teu lado agora??

Se você crê, então abra  a tua boca e glorifique a Ele, por que os teus inimigos espirituais precisam saber que você é um adorador de verdade. Não é pecado abrirmos nossa boca para adora-lo, pecado é abrirmos a boca para amaldiçoarmos e maldizermos os nossos irmão, fazermos fofocas, murmurarmos e mentirmos, isto é PECADO.

Muitos nem palmas batem ao adora-lo, quando la em Salmos 150, nos diz para adora-lo com danças, e com instrumentos musicais… Existem crentes que Deus vomita, é o tal crente morno, aquele que em vez de adorar ele só murmura, nada esta bom para ele, tudo que Deus faz é pouco, ele quer sempre mais, e ainda ama fazer contendas entre os irmãos, leva e trás, que ama ver o circo pegar fogo. Mas abrir a boca para adorar a Deus isso não, isso para este crente é pecado! Fazemos tantas coisas que entristecem ao Espirito Santo de Deus e depois ainda queremos ser cheios do Seu poder, cheios de azeite.

E por que queremos ser cheios do poder de Deus?

Para nos aparecermos, para mostrar aos outros o quanto somos espirituais, o quanto somos santos?

Para sermos como este povo escolhido? Deus havia sustentado esta gente com o melhor fruto desta terra, os conduziu pelas regiões, pelo deserto, e nunca faltou o pão na mesa deles, os seus sapatos não envelheciam, suas roupas não envelheciam, quando queriam carne, Deus mandava as codornas, quando queriam pão, Deus mandava o Maná, quando tinham sede, Deus tirava  agua das rochas, eles tinham as melhores farinhas, os melhores azeites, Deus nunca os abandonou.

Mas houve um fator que deixou o Senhor muito triste, Ele tinha sido amigo fiel, conselheiro fiel, sustentador, protetor, Pai amoroso, cuidadoso, zeloso, todo tempo em que este povo esteve no deserto.

Existem pessoas que dizem assim, “eu não gosto do deserto”, mas o deserto é o melhor lugar para se estar, por que é nele que temos as maiores experiências com Deus, é no deserto que o vemos face a face, que aprendemos a conhece-ló de perto e não de ouvir falar.

Vivo no deserto a sete anos e tudo o que ouço o Senhor me dizer é: “ Teu deserto não vai durar para sempre… Eu não vou deixar você morrer no deserto”…

Mas foi aqui que eu aprendi a conhecer e a depender de Deus. è no deserto que vemos milagres acontecerem, aqui somos alimentados pelo melhor de do Senhor, é aqui que aprendemos a ser vaso nas mãos do Oleiro.

Nenhum vaso rachado pode ser cheio do Azeite de Deus, é necessário descer na casa do Oleiro, necessário se despir do seu eu, morrer para si mesmo, para as suas vontades, não para agradar ao homem, mas para agradar a Deus, por que se o amamos, iremos obedece-lo para faze-lo feliz, quando amamos alguém queremos o seu bem, queremos que este alguém seja feliz, assim é com o Senhor, muitas vezes eu precisei renunciar as minhas vontades para fazer a vontade Dele, e quando menos eu esperava la estava Ele fazendo as minhas, por que renuncia é ato de amor e confiança e é reciproco, o Senhor é bom e justo, ele sabe recompensar a cada um segundo as suas obras.

Você tem conhecido as quatro facetas de Deus?

Ele tem se revelado para você como Pai?

Como Noivo?

Como amigo?

Como Deus Onipotente?

Quando alegrarmos o Senhor com nossos atos, então Ele também alegrara o nosso coração. A Bíblia diz que onde esta o nosso coração ali estará o nosso tesouro, onde tem estado o teu coração?

Como você tem honrado a Deus? Tem sido grato por tudo o que Ele tem feito em tua vida?

Aquele povo escolhido, depois de tantas maravilhas e provisão, ao receberem posse da promessa de Deus em suas vidas, ao entrarem na terra prometida, não o quiseram mais como Deus, não o quiseram mais como juiz, não o quiseram mais!

Rejeitaram a presença do Senhor e pediram para si um Rei humano, segundo os seus corações, queriam ser dominados por um homem…

Muitas pessoas não estão aptas para receber a promessa, por que se receberem iram desviar dos caminhos do Senhor, iram virar as costas para Ele.

Onde esta o teu coração Igreja?

Eles tomaram posse da promessa de Deus! E você, esta pronto para receber a promessa?

Tem coisas que pedimos a Ele que Ele não ira nos dar, por que assim diz o Senhor:

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11

E tantas vezes não entendemos isso e nos viramos contra Ele. Quando eles pediram este Rei, mesmo triste o Senhor concedeu este desejo, e separou na terra um homem, bonito, forte, de alta estatura, mas segundo o coração do homem, foi ai que o ungiu a Saul e colocou-o sobre o domínio de todos os povos, vencia batalhas, era temido diante dos inimigos, tinha riquezas, muito poder, autoridade, mas o seu coração era mal, era orgulhoso, arrogante, prepotente, segundo o coração de quem Igreja?

Chegou um tempo que a arrogância e o sucesso subiu tanto para a sua cabeça que ele acreditou que não precisava mais do Senhor, pois ele mesmo já havia se tornado um deus para Israel, achou que poderia desobedecer e que ficaria tudo bem, fazer o que lhe desse vontade, mas chegou um tempo em que o Senhor disse chega!

“Samuel, este Saul Eu o rejeitei, por que é obstinado, duro de coração, desobediente, vá, encha um chifre e desce a casa de Jessé, vai ungir a Rei em lugar deste ai, pois este que escolhi é segundo o meu coração. ele fara tudo o que for da minha vontade”…

Samuel obedeceu e foi, chegando a casa de Jessé, perguntou por seus filhos, se apresentaram um por um, todos agradaram o coração do profeta, mas o Senhor disse, não Samuel nenhum destes é o escolhido, pois Eu não vejo como o homem vê, Eu vejo o coração e não a aparência, então, mandaram chamar o menor da casa de Jessé, aquele que ninguém dava nada por ele, pequeno, belo, valoroso, forte, guerreiro, mas não segundo o coração do homem mas segundo o coração de Deus… Quem você tem sido?

Segundo o coração de Deus ou segundo o coração do homem?

Quem você tem agradado? 

Todos os dois eram obreiros, todos os dois escolhidos pelo mesmo Deus, mas um fez a diferença!

Saul foi um obreiro rejeitado! Continuou no domínio e no poder ainda por muitos anos, mas o Espirito Santo não estava com ele, era um vaso rachado, sem valor, sem utilidades, um vaso que só tem aparência e formosura, mas por dentro era podre! Deus poderia te-lo abatido no inicio, mas não o fez pois preferiu ensinar Davi, coloca-lo a prova, prepara-lo para o trono, leva-lo ao deserto, a casa do Oleiro.

Davi, Deus esta preparando você!

Quando você estiver pronto então Ele te colocara sobre teu trono, e você dominara com poder e com autoridade sobre o seu povo.

Deus não deixara que Seu Espirito Santo esteja no meio de um povo caluniador, desobediente, mentiroso, traiçoeiro, falso… Ele é Santo! Ou estamos no Espirito ou estamos na carne…

Não se serve a dois senhores, ou somos um vaso para honra, ou somos um vaso para desonra, ate mesmo para isso é necessário ter coragem para escolher, ter vergonha na cara para tomar uma posição, é melhor escolher de livre espontânea vontade do que sermos um vaso rejeitado por Ele, pois se decidirmos ser vaso de desonra, ainda haverá esperança para nós, mas se mentirmos e permanecermos como se nada estivesse acontecendo, o final será o de Saul.

Davi não era santo, não era sem pecados, mas ele tinha um coração arrependido e não um coração de remorso, ele reconhecia seus erros, se arrependia, se convertia e ainda por cima aceitava com humildade as correções de Deus para a sua vida!

Quando somos vasos de desonra, não estamos desonrando a nós mesmos, e sim a Deus, pois quem ha que veja nossas atitudes e palavras que ira querer servir ao Deus que servimos? Dirão, por que virar crente se você que é, se comporta pior do que eu que não sou?

Quem tem o Senhor por Deus, necessário é que ande como Cristo andou!

Muitos acreditam que unção de Deus serve somente para sapatear nas igrejas, mas o poder de Deus nos foi dado para que ganhássemos vidas para o seu reino… E quantas vidas temos ganho?

O que você tem feito com o poder de Deus que Ele colocou em suas mãos?

Este poder não nos foi concedido para usa-lo contra nossos irmãos, não foi para isso, Davi foi cheio do Espirito Santo de Deus mesmo assim ele nunca ousou tocar em Saul, este não era somente seu Rei, uma autoridade sobre a sua vida, mas era também seu sogro. Ele teve varias oportunidades para destruí-lo mas preferiu deixar a vingança nas mãos de Deus, pois temia as consequências, pois mesmo Saul sendo rejeitado ainda continuava a ser um ungido do Senhor, e a palavra Dele diz; “ Ai dos que tocarem nos ungidos do Senhor”…

Vejo as igrejas brigando entre si, competindo umas com as outras, pastores inimigos de outros pastores, lideres rebeldes, tenho visto muitos Saul em nosso meio…

Liderando através da aparência, mortos por dentro…

Tenho visto muitos Saul sentado nos bancos das igrejas, com carinha de cordeiro mas por dentro verdadeiros lobos.

O que deveria ser um corpo não é mais, o que deveria pregar amor e união prega o ódio e a divisão. Onde? Dentro e fora de suas casas!

O inferno, eles são unidos, trabalham em equipe, mas o povo de Deus, chamado e escolhido para fazerem a diferença, este, não precisão trabalhar em equipe, são alto suficientes, não precisam nem de Deus.

Verdadeiros Saul…

Convertei-vos diz o Senhor! Pois esta chegando a hora em que virei e tirarei do meio de vos o Meu Espirito Santo.

Será necessário Deus fazer com Sua igreja o que fez com Gideão quando ia para a batalha, separando somente trezentos, pois o restante eram todos medrosos? Somos um corpo, e precisamos uns dos outros, não somos nada um sem o outro, a perna precisa do corpo para andar, e assim por diante, um corpo perfeito, cheio de Deus.

Igreja, quando as trombetas tocarem, somente os Davi’s subirão, pois é melhor obedecer do que sacrificar, e não vai adiantar chegar na presença Dele para dizer: Senhor eu curava em teu nome, expulsava demônios em teu nome, subia montes e orava, jejuava, louvava, tudo fazia em teu nome… Naquele grande dia Ele dirá assim:

“Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:41-45”

Aos Davi ele dirá assim:

Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;… Por que quando fizeste a um destes pequeninos chamados de irmãos, o fizeste a mim.
Mateus 25:34

Amada (o), se sou dura, é por que desejo que você esteja na Gloria ao lado do Pai, por isso sejamos como Davi segundo o coração de Deus, Ele te ama, morreu para que você hoje fosse santo, justo, ressuscitou para que você e eu vivêssemos eternamente ao Seu lado… Escolha ser Davi!

O que mais me chama atenção em Davi, foi a passagem em que ele estava sendo corrigido por Deus… “

Ao se decretar rei, Absalão automaticamente decretou a morte do pai (Parece difícil de acreditar!) Muitos aderiram a Absalão. Davi foge de Jerusalem com os que lhe ficaram fiéis. Absalão entra em Jerusalém e numa afronta enorme, coabita com as concumbinas de seu pai, numa tenda à vista de todos: 16.20-22

Quando Davi está fugindo, vai encontrando amigos que o querem seguir e tem esta surpresa desagradável. Diz o texto: “E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera, e, saindo, ia amaldiçoando. E apedrejava com pedras  a Davi, e a todos os servos do rei Davi, ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda...E...Simei,...dizia: Sai, sai, homem de sangue, e homem de Belial...” (II Samuel 16. 5 - 9).

Este prosseguia de cabeça baixa, calado, pois sabia que estava sendo corrigido por Deus, mais tarde, as forças de Davi foram vitoriosas e Absalão, o filho rebelde, morreu.
Davi voltou vitorioso. Simei soube disso e se dispôs a pedir perdão, ao rei, por tudo o que houvera feito de mal. Dirigiu-se ao rei, prostrou-se diante de Davi e declarou: “Que o meu Senhor não leve em conta o meu crime. E que não te lembres do mal que o teu servo cometeu...”

Davi disse disse ao suplicante: “Você não será morto...” Assim o rei pagou, com o bem, o mal que Simei havia feito e do qual se arrependeu. Davi não se deixou vencer, portanto, pelo espírito vingativo.

Quando estamos no centro da vontade de Deus ele fara com que as mãos que te apedrejam sejam as primeiras a te honrarem! Somente receba a correção Dele com humildade.

Escolha o melhor de Deus, participe também das suas dores e seja participante depois da sua Gloria.

E que o Senhor de Gloria e poder te honre, te proteja e te fortaleça e abençoe eternamente. Amém.

Missionaria Tania Brunello

Pregação AD. Teresópolis-RJ Junho 20012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e quer mudar a tua HISTORIA, mas para isto voce precisar deixar que Ele entre em teu coraçao.

...

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus ... " Esta imagem ira te direcionar a um outro site, que eu recomendo, boa leitura".