Google+ Badge

Pesquise no Blog

Hey voce

Não se esqueça de aceitar a Jesus se a caso você ainda não o fez. ***** Um abraço da Missionária Tania Brunello.***** Deus te abençoe grandemente!!
Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

1995, UM MOMENTO DE GRANDE DECISÃO EM MINHA VIDA, O ESPIRITO CONTRA A CARNE LUTAVAM CONTINUAMENTE, A DOR TOMAVA CONTA DA MINHA ALMA, A VOZ DE DEUS QUE FALAVA EM MEU CORAçAO CONTINUAMENTE... EU TE AMO... EU QUERIA ESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER COISA, MAS NAO HAVIA FORçAS EM MIM SUFICIENTE PARA QUE EU DESSE O MEU SIM, FORAM MESES DE LUTAS E LAGRIMAS, MEUS DIAS SE CONSUMIAM DIANTE DO ALTAR DO SENHOR EM LAGRIMAS, EM UM DESESPERO E DESEJO DE LIBERTAçAO, EU PRECISAVA DESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, ENTAO PASSEI A AMA-LO COM TODAS AS FORçAS DO EU MEU SER, LI A SUA PALAVRA COMO QUEM LE UM LIVRO DE ROMANCE, E PUDE VER NAS PAGINAS MAIS SANGUINARIAS, O SEU CARATER AMOROSO, ENTAO ME PROSTAVA FACE EM TERRA E CHORAVA EM SEUS PèS, E DIZIA; SENHOR, EU NUNCA MAIS LONGE DE TI, ESTA CANçAO FALAVA EM MEU CORAçAO COM A VOZ DE DEUS E EXPRESSAVA O QUE EU ESTAVA SENTINDO NAQUELE PERIODO DIFICIL, E QUANDO EU MENOS ESPERAVA, A TAO SONHADA LIBERTAçAO VEIO PARA NUNCA MAIS ME DEIXAR, EM UMA TARDE DE DOMINGO, QDO EU NAO ESPERAVA, ELE VEIO EM MEU ENCONTRO, SUA GLORIA TAO REAL, PERFEITA, EU CAI A SEUS PèS, ELE TIROU AS VENDAS DOS MEUS OLHOS, E EU PUDE VER O QUAO SUJA EU ME ENCONTRAVA, EU PUDE TOCA-LO PELA PELA PRIMEIRA VEZ, E SENTI O SEU PERDAO INVADIR A MINHA VIDA, E ME LAVAR, ME RESSUSCITAR, DESDE TAL DIA EU VIVO PARA ADORA-LO, PARA AMA-LO, EU VIVO PARA VC JESUS AMADO, OBRIGADA SENHOR POR TAO GRANDE MILAGRE.

Data e Horas

31/10/2012

Dois caminhos e uma escolha!


Deus não ira escolher por você!







Ontem aprendi algo muito interessante dentro da Palavra de Deus, em Tiago, aprendi sobre o perigo de deixar os pensamentos terrenos tomarem conta do meu coração, trazendo inveja e sentimentos faccioso, mal, injusto, revoltoso, quando não en
tendemos ou não queremos entender o trabalhar de Deus em nossas vidas e vemos as coisas andarem mal para nosso lado e bençãos acontecerem para as pessoas ao nosso redor, claramente a revolta entra e com ela, a inveja, pecados que precisam ser eliminados do nosso coração. Apos ler esta passagem, o Senhor me conduziu ao livro de Atos dos Apóstolos, no qual me fez meditar no comportamento de Paolo e Silas, que se encontravam presos por terem desmascarado uma mulher usada em adivinhações que gerava muitos lucros financeiros ao seus senhores, estes dois homens foram espancados ate que seus corpos ficassem feridos, lançados na prisão e acorrentados pelos pés, tudo o que eles mais desejavam naquele momento era sair dali e ir para as suas casas ( imagino que tenha sido assim ), me lembro um dia que estava viajando de trem para Ventimiglia-It, e em um certo momento distraída, prendi meu dedo em um compartimento de ferro do trem, a dor que eu provei no momento foi tao intensa que automaticamente enquanto colocava as mãos entre as pernas e me encolhia de dor, glorificava a Deus continuamente, dizendo, Glorias, Gloria, Gloria, e assim por diante, Fui repetindo estas palavras ate que a dor foi diminuindo.
Paolo e Silas, cantavam e adoravam a Deus enquanto seus corpos sangravam, imagino que aquele gesto fez com que a dor que provavam desaparecesse, os outros presos certamente se questionavam o porque de estarem cantando, A Bíblia diz que quem estiver triste que cante louvores, eles estavam certamente tristes, com dores, talvez se questionassem o porque de estarem ali se estavam fazendo a obra de Deus, haviam feito algo grande para Deus, seria aquilo justo?
Mas o mais importante é que naquela situação, o Senhor ouvindo o clamor dos seus filhos, mandou um terremoto que abriu as portas daquela prisão, quebrou as correntes que prendiam suas pernas, que os impossibilitava de caminhar, deixando livre o caminho para seus servos fugirem, contudo, deu a eles dois caminhos e uma escolha:
  • 1- Saírem dali, em meio a escuridão, seguir seus caminhos livres, glorificando a Deus pelo livramento, voltar para seus amigos, irmãos, familiares, esquecerem aquela situação desagradável, humilhante e deixar que outros presos fugissem e mais tarde serem pegos novamente sendo talvez levados a morte, assim como o carcereiro...

  • 2-Ficar ali na escuridão da prisão juntamente com os prisioneiros e seu fiel amigo, renunciar a liberdade por amor das vidas, e com isso, ganhar para Jesus todos os que estavam ali.

Meditei nestas opções! Quando Deus nos faz escolher, nos da dois caminhos, eu sei que se eles estivessem escolhido a opção 1, certamente Deus estaria com eles assim como estaria se escolhessem ficar, Ele agiria de acordo com a escolha de cada um, me fez ver que independente do que eu escolhesse neste momento de minha vida, Ele agiria e estaria comigo, não estaria sendo reprovada, mas era necessário que eu fizesse uma escolha plausível, se eu escolhesse voltar para minha casa, que eu aceitasse ficar como a arca da aliança de tenda em tenda sem reclamar ate que o tempo de voltar chegasse, mas se eu resolvesse renunciar minha vontade, minha carne, e pensasse mais nas pessoas que precisam de Deus, do seu amor, que então Ele trabalharia para isso acontecer, me daria todas as condições para isso, para que eu residisse no Brasil.
Voltar para casa significava acabar com o sofrimento de estar sentindo muita saudade, com o desejo de me refugiar em meu quarto, voltar para o meu mundo, ter novamente minha privacidade, talvez as pessoas não entendam este meu comportamento, mas julgar é algo do ser humano e um fruto diabolico, o problema é que realmente estar longe de casa dói.
No Brasil, sofri muitas dores, humilhações, a maior parte das feridas que estiveram em minha alma, foram causadas nesta terra, e a Itália para mim, era como um refujo, onde eu esquecia tudo e prosseguia sem olhar para trás, estar ali era sentir-me livre.
Muitas vezes quando não tomamos decisões, ficamos em cima do muro, esperando que seja Deus a decidir por nós, mas Ele nunca ira fazer isto em nosso lugar!
Entendi que quanto mais eu levava tempo para decidir, mas eu estaria girando no deserto, e menos Deus estaria trabalhando em minha vida, com isso as queixas e perguntas vinham em minha mente continuamente, assim como o povo de Israel se questionava se Deus os havia tirado da terra do Egito onde eles eram escravos mas ao menos tinham comida do bom e do melhor, para morrerem de fome no deserto, mesmo vendo o Mana que caia do céu, com suas bocas cheias, eles murmuravam, a murmuração e a ingratidão são coisas que Deus não suporta.
Antes de dormir, abri um livro para ler algumas paginas, e ali dizia o versículo:
-Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. {Mateus18. 7,8} .
Aprendi que "escândalo" no Grego, quer dizer, " armadilha", os Romanos usavam armadilhas para pegarem seus inimigos, eram buracos no chão, cobertos por folhas e fezes, assim quando alguém atraído por ali caia, alem de estarem presos, suas feridas ficavam contaminadas e infeccionadas. Com isso Deus disse que " Ai daqueles que causam armadilhas na vida dos outros e os levam a serem prisioneiros, amargurados, feridos, ressentidos, pois assim os levaria a morte.
Quando estamos feridos a tendencia é ferir também, e assim continuamente a mente facciosa e inveja torna-se assassina, mata a si mesma e a outros, em Tiago, a palavra fala sobre sabedoria que vem do alto, a sabedoria de Deus, que em Provérbios diz, que o principio da sabedoria nada mais é que o Temor do Senhor, este mesmo Temor é o desviar-se do mal e a obediência.
Que tipo de testemunho eles teriam dado se tivessem pensado somente neles mesmos?
Certamente, iriam dizer, que homens covardes, egoístas, mesquinhos, fugiram e fizeram aquele carcereiro pai de família se matar, que culpa tinha ele por eles estarem ali? Nenhuma! Ele estava somente seguindo ordens, tanto é que quando soube que ninguém havia fugido, ele demonstrou sua gratidão, limpando as feridas dos homens de Deus e desejou que ele e sua família fossem salvos pelo mesmo Deus.
Sendo assim entendi que Paolo e Silas, não somente estavam sendo curados quando resolveram amar o seu próximo, escolhendo ficar ali na prisão vencendo suas feridas e dores, mas também sendo sábios, obedeceram ao mandamento de Deus de amar, foram curados, ganharam almas para o reino, e mais tarde receberam as suas recompensas sendo livres da prisão, com dupla honra.
Assim Deus ministrou em meu coração.
Entendi então o que Deus estava esperando de mim, para então poder agir, nisto pude ter a confirmação de que Ele jamais nos obriga a nada, a maior prova de amor de Deus para conosco é o livre-arbítrio, e eu o louvo pela paciência e amor que tem demonstrado comigo.
Obrigado Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e quer mudar a tua HISTORIA, mas para isto voce precisar deixar que Ele entre em teu coraçao.

...

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus ... " Esta imagem ira te direcionar a um outro site, que eu recomendo, boa leitura".