Google+ Badge

Pesquise no Blog

Hey voce

Não se esqueça de aceitar a Jesus se a caso você ainda não o fez. ***** Um abraço da Missionária Tania Brunello.***** Deus te abençoe grandemente!!
Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

1995, UM MOMENTO DE GRANDE DECISÃO EM MINHA VIDA, O ESPIRITO CONTRA A CARNE LUTAVAM CONTINUAMENTE, A DOR TOMAVA CONTA DA MINHA ALMA, A VOZ DE DEUS QUE FALAVA EM MEU CORAçAO CONTINUAMENTE... EU TE AMO... EU QUERIA ESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER COISA, MAS NAO HAVIA FORçAS EM MIM SUFICIENTE PARA QUE EU DESSE O MEU SIM, FORAM MESES DE LUTAS E LAGRIMAS, MEUS DIAS SE CONSUMIAM DIANTE DO ALTAR DO SENHOR EM LAGRIMAS, EM UM DESESPERO E DESEJO DE LIBERTAçAO, EU PRECISAVA DESTE AMOR MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, ENTAO PASSEI A AMA-LO COM TODAS AS FORçAS DO EU MEU SER, LI A SUA PALAVRA COMO QUEM LE UM LIVRO DE ROMANCE, E PUDE VER NAS PAGINAS MAIS SANGUINARIAS, O SEU CARATER AMOROSO, ENTAO ME PROSTAVA FACE EM TERRA E CHORAVA EM SEUS PèS, E DIZIA; SENHOR, EU NUNCA MAIS LONGE DE TI, ESTA CANçAO FALAVA EM MEU CORAçAO COM A VOZ DE DEUS E EXPRESSAVA O QUE EU ESTAVA SENTINDO NAQUELE PERIODO DIFICIL, E QUANDO EU MENOS ESPERAVA, A TAO SONHADA LIBERTAçAO VEIO PARA NUNCA MAIS ME DEIXAR, EM UMA TARDE DE DOMINGO, QDO EU NAO ESPERAVA, ELE VEIO EM MEU ENCONTRO, SUA GLORIA TAO REAL, PERFEITA, EU CAI A SEUS PèS, ELE TIROU AS VENDAS DOS MEUS OLHOS, E EU PUDE VER O QUAO SUJA EU ME ENCONTRAVA, EU PUDE TOCA-LO PELA PELA PRIMEIRA VEZ, E SENTI O SEU PERDAO INVADIR A MINHA VIDA, E ME LAVAR, ME RESSUSCITAR, DESDE TAL DIA EU VIVO PARA ADORA-LO, PARA AMA-LO, EU VIVO PARA VC JESUS AMADO, OBRIGADA SENHOR POR TAO GRANDE MILAGRE.

Data e Horas

26/03/2013

Porque dura tanto a minha dor?

Deus havia dito a Josué que subisse a cidade de AI, a vitória era sua, Deus estava dando a sua palavra que eles derrotariam seus inimigos e ainda possuiriam tudo o que fosse deles, oro, prata, animais, terra....

Diz a palavra do Senhor que eles se armaram confiantes, separam em grupos os que iriam, e subiram a montanha, deserto a dentro, enfrentaram a seca, o sol forte, os ventos orientais, e foram...Marcharam...Marcharam...Marcharam... Confiantes...Fortes....Arrogantes....Sabiam na verdade quem estava com eles, quem os havia enviado...

Ao chegarem lá em uns três mil homens, todos valentes e preparados para a batalha, ao verem que seus adversários também eram fortes e preparados, sentiram medo, muito medo, ao desanimarem tentaram fugir daqueles que aos seus olhos pareciam mais fortes, se esqueceram do seu Deus, se esqueceram da promessa, olharam as circunstancia e assim os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água.

O medo é uma emoção que sentimos quando nos sentimos ameaçados por um estímulo.  Quando sentimos medo temos uma série de reações fisiológicas e comportamentais que se dão de maneira consciente ou inconsciente. O medo como reação neurológica, quando se está diante de uma situação de ameaça real, como a de ser atacado como neste caso, o corpo reage natural e automaticamente para se defender ou fugir, eles fugiram.

Eles perderam a confiança...Tiverem ataque na auto-estima...Se sentiram inferiores...

Mas do que eles estavam com medo???

De morrerem!

Sentimos medo constantemente de morrermos, morte espiritual, morte emocional, morte, financeira, morte de alguém que amamos, morte na areal profissional, social, etc...Então vem a escolha, ou fugimos ou reagimos diante da adversidade e a vencemos pelo nome do Senhor.

QUER SABER COMO ELES SE SENTIRAM NAQUELE MOMENTO?????

  • Seus olhos estavam arregalado suas pupilas dilatadas, para que a luz pudesse entrar melhor.
  • Seus corações estavam acelerados, pois o corpo havia feito com que o sangue circulasse mais rápido, fazendo assim com que eles tivessem forças para fugirem .
  • Eles choraram.
  • Os órgãos do sistema digestivo se contraem, causando frio na barriga.
  • Talvez tenham perdido o controle do músculo que regula a saída da urina e fazer xixi na calça.
  • talvez estivessem suando frio.
  • Estavam pálidos porque o sangue se concentrava nos seus músculos fazendo com que não circulasse tanto perto da pele.
  • Tinham seus pelos arrepiados.

Quando tudo passou suas pernas ficaram moles e eles quase desmaiaram, apos isso, só restou a tristeza de olhar para trás e ver que haviam acreditado no engano, eles estavam agora derrotados, amedrontados e sem entender nada, somente eles e Deus sabem com exatidão o que aconteceu naquele dia, como eles ficaram na real, suas reações, mas a Bíblia nos afirma qual tenha sido a reação de Josué e dos anciões diante da postura e da promessa de Deus que eles seriam vitoriosos, vejamos:

  • Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.

Agora, nesta situação, não estava em jogo somente a coragem, pois saíram de suas casas extremamente empolgados com a vitória que deveria ser certa, houve algo a mais, não somente bastasse o sentimento de humilhação e frustração que estavam provando naquele momento e a dor de ter visto amigos e parentes morrerem em campo inimigo, tinha também o questionamento da palavra do Senhor! 

Eles se humilharam e pediram uma explicação ao Deus todo-poderoso, queriam entender o que havia acontecido, onde haviam errado, e porque, porque, o Senhor os havia abandonado. Quantas vezes passamos pela mesma situação? Estamos fazendo tudo certo, estamos na direção certa, estamos ouvindo Deus falar, estamos nos deixando ser quilhados por Ele, então porque tudo vai mal? Porque, estamos sendo derrotados? Seria Deus mentiroso? Ou não teria sido Deus a prometer?

Quantas perguntas!

  • E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amores para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão! Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos!

As vezes as respostas não chegam, a angustia se torna maior, começamos a olhar para dentro de nos mesmos e a nos questionar, porque eu reagi desta forma, o que ha de errado comigo, será que eu não mereço, será que Deus esta me punindo de algo, será que Deus não me ama mais? A resposta para as perguntas de Josué foram as seguintes:

Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?

Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram.

Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.

Anátema?????? Mas o que seria este Anátema? Existiria isso em minha vida? Mais perguntas veem em nossa mente, mais problemas para serem resolvidos, agora já sei que eu pequei contra o Senhor trazendo este Anátema para minha casa, minha vida, que fui responsável pela derrota que me aconteceu, mas e agora, como vou resolver isso?

Anátema no dicionário quer dizer algo que tenha sido consagrado a uma deidade, um ídolo, um deus, seja objetos, animais, frutas, pessoas, uma imagem de qualquer coisa que tenha sido oferecido a um demônio, algo amaldiçoado, quando não percebemos e mantemos em nosso meio coisas deste tipo, filmes de terror que foram oferecidos a demônios, cd's de musicas oferecidas e consagradas, programas de tv como de bruxas, feiticeiros, etc... Imagens de esculturas que representam pessoas mortas e animais considerados sagrados roupas consagradas a demônios, em soma tudo o que tiver consagração demoníaca, todas estas coisas, lança-as para longe de ti, diz o Senhor.

Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós.

Veja bem, eles não puderam vencer ate que colocassem aquele anátema para longe deles, diz a palavra de Deus que Josué pegou a pessoa que havia feito isso, era um deles, sabia dos mandamentos do Senhor, mesmo assim, deixou que a cobiça entrasse em seu coração, e os roubou, mentiu, e os levou para de baixo de sua cama, trazendo assim derrota para todo o Israel, como é serio, quando estamos em equipe que todos tenhamos os mesmos sentimentos e visão, que todos estejamos em santidade, por causa de um homem, uma equipe inteira foi ferida, estavam agora machucados, tristes, desconsolados e muito, muito furiosos.

A reação de Josué foi de pegar este homem e mata-ló em praça publica, nem sempre podemos ter esta reação quando se trata de alguém de nossa família ou convívio, mas quando se trata de nos mesmos, a reação é de ódio e falta de perdão, nos alto punimos, porem esta reação não é exatamente a que Deus espera de nos, Ele quer nos ensinar a reagir em modo positivo, aprendermos com nossos erros e crescermos espiritualmente e emocionalmente, quando na palavra diz que devemos irar mas não pecar Deus esta nos dizendo que somos capazes de vencer este mal se reagirmos positivamente controlando nossas emoções, nos agarrando em nossa salvação, estes dias pela manha aconteceu um fato no qual eu havia me deitado na noite anterior, preocupada como fato de ter que acordar logo pela manha cedo, embora meu corpo quisesse descansar mais e mais, já havia me adormentado com este sentimento de estresse, quando as cinco e meia da manha, me acordaram por pirraça, isto causou em mim um sentimento de descontentamento que gerou uma ira enorme em mim, pude sentir dilatar minhas narinas de tanta raiva, minha vontade era de gritar, brigar, senti este impulso violento vir sobre mim, mas naquele momento lembrei-me que era espiritual, que um espirito de ira estava agindo ali, levei meus pensamentos a Deus e consegui discernir, foi só ai que eu pude me conter e buscar a Deus, me irei mas não pequei, glorias a Deus, logo me adormentei outra vez.

  • Então disse Josué a Acã: Filho meu, dá, peço-te, glória ao SENHOR Deus de Israel, e faze confissão perante ele; e declara-me agora o que fizeste, não mó ocultes. E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos ciclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinquenta ciclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela.

Este homem confessou seu pecado mas a sentença já estava posta diante dele,, ele deveria ser levado diante da sociedade toda e exposto diante de seus olhos, queimado a fogo diante dos Israelitas para servir de exemplo para que mais ninguém cometesse o mesmo erro. Um erro que trouxe consequência de morte, feridas da alma, humilhação para toda uma nação, assim, muitas vezes nossos erros trazem as mesmas consequências para os nossos amados, amigos, parentes, para a sociedade, erros que muitas vezes não podem ser remediados, infelizmente, todos os erros possuem consequências e frutos dos quais iremos colher, não tem saída, glorias a Deus que através de Jesus Cristo temos o perdão, a remissão desta culpa, nele podemos encontrar consolo, abrigo, amor, glorias a Deus por Ele. Em sonetos de ira, de medo, de derrota, a melhor saída para superarmos estes sentimentos é reagirmos e de que forma reagiremos?

  1. Não faça de conta que a derrota nunca aconteceu.
  2. Evite inventar desculpas para justificar sua derrota.
  3. Não fique se culpando pra sempre, foque na solução.
  4. Lembre-se de que você não está sozinho, Deus esta com você sempre.
  5. Tente focar no aprendizado da derrota e melhorar com essas lições, cresça espiritualmente, tire coisas boas disso e faça a diferença.

Nunca se esqueça que a única maneira de sermos perdoados é confiar nas promessas do Senhor mesmo depois que tudo parecer derrotado, acabado, morto, nunca se esqueça que ao encontrar em você o anátema de lança-ló para longe de ti, para longe de tua casa, nunca se esqueça de confessar teu erro mesmo sabendo que apos te-lós confessados você terá que colher os frutos dos teus atos, mas lembre-se também que Jesus te ama, que estará sempre disposto a te dar mais uma chance, assim como fez com Israel, e quando isso acontecer, levante a cabeça e marche confiante no teu Deus porque Ele é sim fiel para fazer infinitamente mais do que você possa imaginar, se Ele disse que a vitória é tua, mesmo com lagrimas lute porque certamente a vitória vira a teu encontro e como o sol do meio dia que brilha forte a justiça do Senhor brilhara sobre você.

Agora pois que te humilhas-tes. e lanças-tes. para longe de ti o anátema, tenha bom animo porque Eu o Senhor estou contigo para te dar a vitória.

Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra.Farás, pois, a Ai e a seu rei, como fizeste a Jericó, e a seu rei; salvo que, para vós, tomareis os seus despojos, e o seu gado; põe emboscadas à cidade, por detrás dela.Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai;...E levantou-se Josué de madrugada, e contou o povo; e subiram ele e os anciãos de Israel adiante do povo contra AI... Eles reagiram, escolheram confiar novamente em Deus, tiveram suas forças renovadas, sua fé renovada, e sabem qual foi a consequência disso?

Então o SENHOR disse a Josué: Estende a lança que tens na tua mão, para Ai, porque a darei na tua mão. E Josué estendeu a lança, que estava na sua mão, para a cidade.Então a emboscada se levantou apressadamente do seu lugar, e, estendendo ele a sua mão, correram e entraram na cidade, e a tomaram; e apressando-se, puseram fogo na cidade. 

Tão-somente os israelitas tomaram para si o gado e os despojos da cidade, conforme à palavra do SENHOR, que tinha ordenado a Josué.Queimou, pois, Josué a Ai e a tornou num montão perpétuo, em ruínas, até ao dia de hoje. Josué 7 e 8.

ELES CONFIARAM E VENCERAM!!!!

Que esta palavra possa entrar em teu coração e como uma espada de dois gumes separar tuas emoções das tuas razoes, que ela esclareça para você a fidelidade de Deus, que se Ele prometeu Ele ira cumprir,apenas reveja os teus conceitos, apenas sonde a ti mesmo e veja o que ha de errado em você e a tua volta, elimine o mal pela raiz, e eu, te desejo toda felicidade do mundo para as tuas conquistas no Senhor, Amém?! 

Que a paz do nosso Senhor e Salvador, esteja contigo excedendo o teu entendimento e a tua vida hoje e sempre, Amém.

Missionaria Tania Brunello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e quer mudar a tua HISTORIA, mas para isto voce precisar deixar que Ele entre em teu coraçao.

...

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus ... " Esta imagem ira te direcionar a um outro site, que eu recomendo, boa leitura".